Radar Febraban irá mostrar avaliação dos consumidores sobre temas como economia, bancos e Pix
Com um ano de isolamento social e a recente piora dos casos de Covid-19, como o brasileiro avalia a recuperação da economia pessoal e do país? O que ele pretende consumir quando a situação se normalizar? Como ele vê o compromisso socioambiental das empresas, a ação dos bancos e o Pix? Quais são os principais canais de comunicação nesse período?
A FEBRABAN News divulga nesta terça-feira, dia 30, às 10 horas, novo instrumento de pesquisa FEBRABAN News-Ipespe, RADAR FEBRABAN, que irá trazer, a cada três meses, a evolução da expectativa dos brasileiros sobre os seguintes temas:
- Situação da economia e consumo
- Bancos
- Pix
- Proteção de dados
- Meios de informação
O RADAR FEBRABAN, novo produto de comunicação, se soma ao Observatório FEBRABAN e à FEBRABAN News, criados em 2020, como instrumentos para estreitar o diálogo do setor bancário com os brasileiros, tornando-se ponto de encontro do debate e um polo de notícias com conteúdo.
Realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) – instituição com 36 anos de atuação em estudos de mercado e de opinião pública -, a primeira edição do novo RADAR FEBRABAN ouviu 3 mil pessoas de todas as regiões do País, entre os dias 1º e 7 de março. A pesquisa também possui um recorte regional, para que se possa sentir a temperatura de cada região.
O levantamento estará à disposição no site (www.febraban.org.br).
Por FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos